Legado olímpico, quatro anos depois: entre promessas e ruínas. Seminário d’O Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade da UFRJ de 1 a 22 de setembro, online

O Urbano – Laboratório de Estudos da Cidade da UFRJ – convida a todos e todas para o seminário “Legado olímpico, quatro anos depois: entre promessas e ruínas” que será realizado entre os dias 1 e 22 de setembro de forma remota, no Google Meet.

A partir de um olhar retrospectivo em relação ao período de preparação do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016, o objetivo do seminário é construir debates sobre modelos de gestão urbana e seus impactos no território.

A discussão em torno do chamado “legado olímpico” visa suscitar reflexões acerca das dinâmicas atuais de territórios, como Zona Portuária, Barra da Tijuca, Deodoro e Madureira. Além disso, pretende-se pensar coletivamente processos sociais importantes, como as remoções de favelas e a financeirização da terra urbana.

O seminário contará com a presença de pesquisadores, moradores dos territórios e ativistas de movimentos sociais de forma a abarcar diferentes vivências e pontos de vista sobre o processo de produção da cidade olímpica.

Link para inscrição: https://forms.gle/mxsydcreYJXu2Fbw7


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.